sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Em Ipanguaçu, Lula afirma que revolucionou a educação do país

Atrasado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao município de Ipanguaçu, a 214 km de Natal, de helicóptero, por volta das 12h50, e discursou para centenas de pessoas em um palanque montado dentro da estrutura do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Lula começou a falar por volta das 14h20, após ser ovacionado pelos presentes, entre autoridades, alunos, professores e moradores da cidade.

O presidente afirmou que revolucionou a educação do país, quase dobrando o número de vagas oferecidas pelas universidades. "Antes de eu assumir a presidência, 123 mil estudantes ingressavam no ensino superior a cada ano; agora são 227 mil", frisou. Lula destacou, ainda, os projetos de construção de uma universidade latino-americana e outra afro-brasileira, esta última no Ceará, região Nordeste.

Até o final do mandato, segundo Lula, 214 novas escolas técnicas estarão prontas, número que, antes de 2002, era de 104. Falando a prefeitos do Rio Grande do Norte, o presidente ressaltou que o IFRN está mudando a cara do interior, com qualificação e investimentos, o que gerará desenvolvimento para as comunidades. Ele também falou sobre o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que possibilita a inserção de 555 mil pessoas no ensino superior.
fonte: DNonline

Nenhum comentário: