quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Governo implanta pontos de internet sem fio em Natal e interior

O Governo do Estado começa a implementar nesta sexta-feira (14) a rede de internet wireless (sem fio), gratuita, em pontos de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. O projeto é um dos mais importantes para o processo de inclusão digital que o Governo do Estado desenvolve em todo o Rio Grande do Norte e será viabilizado por meio do projeto GigaNatal. O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Vagner Araújo, concede coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (13), às 16h, no auditório da Governadoria, para explicar mais detalhadamente o projeto.

De acordo com o projeto piloto, serão instaladas seis torres – três em Natal, uma em Mossoró, uma em Caicó e uma outra em Pau dos Ferros – e 143 pontos de acesso, distribuídos em áreas destas cidades. Em Natal, um dos pontos será instalado na Praça das Flores, em Petrópolis. As torres terão alcance de 15Km.

O projeto atenderá escolas públicas, entre as quais a Winston Churchill, Atheneu, a Biblioteca Pública Câmara Cascudo, toda a avenida Engenheiro Roberto Freire, duas áreas em Cidade da Esperança e Zona Norte, órgãos da administração pública e o interior do Estado. Também é voltado para comunidades próximas às escolas.
Esperamos que em breve esse serviço também esteja disponivel no nosso município !!!

Nenhum comentário: