sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cel. João Pessoa comemora os seus 46 anos de emancipação política

A cidade de Cel. João Pessoa comemora amanha os seus 46 anos de emancipação política e para comemorar esse momento a Prefeitura de Municipal de Cel. João Pessoa sob a administração do prefeito Francisco Alves da Costa (Pachica), preparou um grande evento festivo.

Durante todo o dia ocorrerá eventos de cunho social que mostraram um pouco do passado da cidade e para encerrar as comemorações à noite apartir das 23hrs em praça pública um grande show com as bandas Forró Real e Sala de Reboco.

Conheça um pouco da História do município de Cel. João Pessoa
Através da Lei nº 3.005, de 19 de dezembro de 1963, Baixio de Nazaré desmembrou-se de São Miguel por força política do Dr. Nivaldo Moreno Pinheiro que posteriormente tornou-se o primeiro prefeito eleito dessa cidade e a tornou na categoria de município com o nome de Coronel João Pessoa.

O Dr. Nivaldo Moreno, também foi eleito mais uma vez prefeito da cidade de Coronel João Pessoa e também foi prefeito de Dr. Severiano. Em Coronel lançou demais políticos que tornaram-se prefeitos como o Sr. Antônio Emídio de Souza.

Um comentário:

Vereador Júnior de bebel disse...

Só uma pequena correção ¨Bebel¨ ñ foi candidato a Prefeito apoiado por Nivaldo, muito pelo contrario , ele foi candidato a Prefeito contra e esposa de Nivaldo , a senhora Nenezinha Moreno, por sinal irmãm de Bebel, em meados de 1982 quando Bebel disputo a Prefeitura de Cel. João Pessoa com a sua irmãm ¨Nenezinha Moreno foi apoiado pelo então Prefeito Antonio Emidio de Souza , mais conhecido popularmente como ¨Neci¨