quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dilma sobe e José Serra cai em pesquisa eleitoral, aponta Vox Populi

Uma nova pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (10), pelo Jornal da Band, mostra que o pré-candidato do PSDB José Serra continua liderando a corrida para as eleições presidenciais de 2010, mas o percentual das intenções de voto no atual governador de São Paulo caiu em relação ao último levantamento, feito no mês passado. Nessa última pesquisa, Serra aparece com 36% das intenções de voto, enquanto na anterior ele tinha 40%.

Já a pré-candidata do PT, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, cresceu nas intenções de voto. Ela, que continua em segundo lugar, subiu de 15% na pesquisa do mês passado, para 19% neste último levantamento.
Ciro Gomes (PSB) aparece em terceiro lugar, com 13% das intenções de voto, seguido de Heloísa Helana (PSOL), com 6%, e Marina Silva (PV), com 3%.
Em um outro cenário, com a vaga do PSDB ocupada pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, os números mudam. Dilma Roussef lidera a pesquisa, com 20% das intenções de voto, seguida de Ciro Gomes, com 19%, Aécio Neves, com 18%, Heloísa Helena, com 8%, e Marina Silva, com 4%.
A pesquisa perguntou ainda em qual candidato o eleitor não votaria. Aécio Neves foi o que teve menor rejeição (5%). Ciro Gomes vem em segundo, com 8%, seguido de Heloísa Helena, com 10%. Marina Silva e José Serra aparecem com 11%. Já Dilma Roussef tem a maior rejeição: 12%.
Com informações do uol notícias.

Nenhum comentário: