quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Matéria do Gazeta do Oeste de hoje: “São Miguel torna-se importante ponto de visitação durante período natalino”

A Prefeitura Municipal de São Miguel inaugurou desde o início do mês de dezembro uma bela decoração natalina nas principais praças de São Miguel e com destaque no Parque da Lagoa. Neste dia de Natal, a cidade de São Miguel recebe em todas as instalações do Natal na Serra a visita de muitas pessoas; quem estiver longe também pode conferir pelo site do município: www.saomiguel.rn.gov.br.
Recentemente foi aberta a visitação à Casa do Noel, que fica na Praça Frei Damião, próximo à igreja matriz. A homenagem é marcada com exposições de vários detalhes que envolvem a figura tão popular do Papai Noel e atrai muitas famílias de toda a região e principalmente crianças.
O Parque da Lagoa de São Miguel é um espetáculo à parte. O local ganhou a iluminação da sua árvore de Natal com mais de dez metros de altura e localizada no centro das águas. O local recebeu atenção especial com uma iluminação privilegiada e conta com a montagem do Presépio na Serra, que retrata a chegada do menino Jesus. O ambiente conta com a contribuição natural da margem da lagoa e dos inúmeros animais que residem no local.
A cidade recebe muitos turistas e visitantes que neste período buscam conhecer ou revisitar a serra e se confraternizar em um ambiente receptivo para descanso e turismo. Os prédios públicos como Secretarias Municipais complementam a decoração natalina, em especial a sede da Prefeitura Municipal de São Miguel, no centro da cidade.
Este é o primeiro ano que o município de São Miguel vive intensamente o "Natal na Serra" e para o prefeito Galeno Torquato é um grande orgulho mostrar a cidade preparada para recepcionar tantas pessoas, mostrando também a infraestrutura atual resultado do desenvolvimento por que vem passando o município nos últimos tempos.
Segundo o prefeito, "é muito bom ver a nossa cidade vivendo este clima de tradição e religiosidade. Tudo isso aliado ao crescimento e às mudanças positivas que vêm acontecendo em todo o município e ao trabalho contínuo que estamos realizando é uma forma de comemorarmos também as inúmeras conquistas deste ano nos vários setores de demanda popular", complementa.

Nenhum comentário: