quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Superintendente do INSS confirma para janeiro o inicio das obras da agência do INSS em São Miguel

O superintendente José Nunes Filho, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) da região Nordeste, esteve ontem em Mossoró acompanhando a assinatura da ordem de serviço para construir 10 novas agências e um Centro de Arquivos da instituição em oito cidades da região Oeste e em duas da região Seridó. O investimento total será de 12,12 milhões.

Além de São Miguel os municípios que vão ganhar novas agências são Caraúbas, Parelhas, Baraúna e Jucurutu. Essas cidades, segundo José Nunes, já comportavam uma nova agência não só pelo número de habitantes, mas também pelo fato de centralizar atendimentos de cidades vizinhas, como é o caso de São Miguel, no Alto Oeste potiguar, que vai atender Coronel João Pessoal, Dr. Severiano e Venha Ver.

As outras cidades terão apenas a substituição da parte física das unidades já existentes como é o caso de Angicos, Alexandria, Apodi, Patu e Mossoró.

O grande benefício da expansão dos serviços do INSS no interior, segundo José Nunes Filho, é a facilidade de acesso ao serviço pelo cidadão. "Vamos encurtar o caminho e facilitar o acesso aos serviços ainda mais, destacando que nesse processo foi muito importante o empenho dos prefeitos em doar os terrenos com o apoio das Câmaras Municipais", destaca o superintendente.

Com a assinatura, José Nunes disse que as empresas vencedoras das licitações já vão poder começar as obras na primeira quinzena de 2010. As agências de porte médio, segundo o superintendente, têm previsão de conclusão em seis meses. Já, as demais agências poderão demorar um pouco mais, mas nada que comprometa o processo de expansão dentro do prazo inicial.

Nenhum comentário: