segunda-feira, 31 de maio de 2010

Campanha de vacinação contra Influenza H1N1 para grupos que tiveram a prorrogação termina quarta-feira

Até o dia 02 de junho, pessoas de 30 a 39 anos, gestantes, doentes crônicos, crianças de seis meses e menores de 2 anos e adultos de 20 a 29 anos poderão se vacinar na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1.
A ampliação da campanha foi anunciada pelo Ministério da Saúde. Foi ampliado ainda a vacinação das faixas etárias, incluindo agora crianças de 2 anos a menores de 5 anos. O Ministério da Saúde (MS) anunciou que, para o novo grupo, serão utilizadas 10,8 milhões de doses da vacina pertencentes ao estoque estratégico do Ministério da Saúde, reservadas para eventualidades durante a campanha.
Ao todo, há 9,6 milhões de crianças brasileiras na faixa de 2 anos a menores de 5 anos. É importante ressaltar que este grupo é imunizado com duas meias doses da vacina. Por isso, 21 dias depois da primeira aplicação, as crianças precisam ser levadas de novo aos postos para tomar a segunda meia dose.
As pessoas residentes em São Miguel e que estão incluídas nesses grupos deverão procurar o Posto de Saúde do Bairro 13 de Maio e sala de vacinações do Hospital Áurea Maia de Figueiredo.

Nenhum comentário: