terça-feira, 13 de julho de 2010

Escola Municipal Aldelina Barbosa está em primeiro lugar no Ideb nos anos iniciais

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foram divulgados na semana passada, porém os seus números ainda repercutem em toda a mídia brasileira, desta forma o blog trás uma análise dos números por escolas do município de São Miguel.
De acordo com os dados a escola de São Miguel melhor avaliada nos anos iniciais do ensino fundamental que compreende do 1º ao 5º ano foi a Escola Municipal Maria Aldelina Barbosa que obteve a média 5,3 ficando bastante acima da média do município que foi de 3,8. Na seqüência aparecem a Escola Municipal Elisiario Dias e a Estadual Maria Lindalva de Souza com a média 3,9, por outro lado a pior avaliação ficou com a Escola Municipal Elinas Dias com a nota 2,6.
Ao se analisar os números pode se verificar o crescente desempenho da Escola Aldelina Barbosa que num período de quatro anos saltou de 3,6 registrados em 2005 para o 5,3 registrado no ano de 2009. Com a média alcançada no Ideb 2009 a Escola Municipal Maria Aldelina Barbosa alcança a meta prevista pelo MEC para o ano de 2019.

Nenhum comentário: