terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ministério das Comunicações autoriza funcionamento de nova rádio comunitária no município de São Miguel

O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União da ultima sexta-feira (24) uma portaria autorizando sete entidades a executar serviços de radiodifusão comunitária pelo prazo de dez anos.

Entre as entidades que tiveram as autorizações outorgadas está a Associação Serra do Camará do município de São Miguel. Apesar da autorização, o ato de outorga só tem efeito após a sua aprovação pelo Congresso Nacional. Caso seja aprovado, o município que já conta com uma rádio comunitária poderá ganhar em breve uma segunda emissora comunitária.

Além da Associação Serra do Camará tiveram outorgadas as autorizações da Associação de Promoção Social e Radiodifusão Comunitária de Damianópolis (GO), Associação de Radiodifusão Barreto FM, em Bento Fernandes (RN); Associação Comunitária de Ribeirão das Neves Cidadania Ativa e Associação Cultural Ondas de Paz, em Ribeirão das Neves (MG); Associação dos Amigos Bocainenses, em Bocaina de Minas (MG) e Associação Educativa e Cultural de Ibirité, em Ibirité (MG).

Nenhum comentário: