segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pereirenses morrem em acidente na BR-116 no estado de Pernambuco

Um acidente ocorrido na noite da ultima sexta-feira (17) tirou a vida de Francisco Dulcinei de Oliveira, 30 anos; Rosangela Maria da Silva, 29 anos e Marcos Vinícios de Oliveira Silva, 19 anos, ambos da cidade de Pereiro, porém residentes em São Paulo.
O fato ocorreu por volta das 21h00min de sexta-feira na BR-116, Km 56,1, entre os municípios pernambucanos de Salgueiro e Cabrobó quando o carro que era conduzido por Dulcinei um celta de cor preta e placas DWQ-3118 que saiu de São Paulo, com destino a Pereiro, invadiu a contramão da rodovia e bateu em um ônibus da empresa Itapemirim, que havia saído de Juazeiro do Norte (CE) com destino a São Paulo, com cerca de 45 passageiros.
Com o forte impacto, os três passageiros do veículo de passeio tiveram morte instantânea. Já o ônibus com o impacto tombou na pista, ferindo dezenas de passageiros, que foram levados para o Hospital Regional Inácio de Sá e para o Pronto-Socorro São Francisco, ambos na cidade de Salgueiro em Pernambuco, porém já receberam alta da unidade hospitalar.
Segundo a diretora do Hospital Regional Inácio de Sá, Maria Glicia do Nascimento, os pacientes do ônibus chegaram ao hospital com escoriações, hematomas, suspeitas de fratura e alguns apresentando estado de choque emocional, contudo todos foram medicados e receberam alta, confirmou a diretora do hospital.
As três vítimas fatais que estavam vindo passar o período de festas natalinas e de ano novo com familiares residentes do Sitio Chabocão, zona Rural do município de Pereiro foram liberadas do Hospital Regional de Salgueiro as 14h00min do sábado, porem só chegaram ate a cidade cearense por volta das 23:00 hrs do sábado. O sepultamento dos mesmos ocorreu na manhã deste domingo (19).
A polícia civil de Pernambuco já instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, porém integrantes da equipe da Policia Rodoviária Federal que estiveram no local, levantam a hipótese de que um cochilo do motorista do celta pode ter causado a tragédia. Já alguns integrantes do ônibus relataram que o celta tentou fazer uma ultrapassagem indevida em outro veículo e acabou colidindo com o ônibus. O laudo finaque apontará as causas do acidente ficará pronto em 30 dias.

Nenhum comentário: