terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Consórcio do Alto Oeste elege diretoria em Pau dos Ferros nesta quarta-feira

Os municípios que formam o Consórcio Púbico Regional do Alto Oeste estarão reunidos nesta quarta-feira (28), às 9h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) em Pau dos Ferros. Durante a reunião haverá a eleição da diretoria do Consórcio.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e técnicos da Semarh participam da reunião. Serão eleitos o presidente e quatro diretores que estarão responsáveis pelo andamento das atividades do Consórcio do Alto Oeste. O Plano Estadual de Resíduos Sólidos prevê a instalação de consórcios públicos para gerir o sistema de aterro sanitário coletivo por região, que vão promover o descarte correto de resíduos sólidos.

O Plano Estadual dividiu o Estado em seis regiões: Seridó, Alto Oeste, Agreste, Mato Grande, Assu e Região Metropolitana. Apesar do Plano ter levado em consideração as regiões geográficas do Estado, para garantir o funcionamento da logística do trabalho de resíduos sólidos, algumas cidades de outra região estão incluídas na área de determinado consórcio. Desta forma foi prevista a melhor forma de fazer chegar os resíduos sólidos aos aterros sanitários por meio das estações de transbordo. A Semarh, por meio da Assessoria Técnica, acompanha a formação e o andamento dos Consórcios no Estado.

O Consórcio do Alto Oeste é formado por 44 municípios. São eles: Pau dos Ferros, São Miguel, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa, Venha Ver, Luís Gomes, Major Sales, Paraná, José da Penha, Riacho de Santana, Severiano Melo, Itaú, Francisco Dantas, Água Nova, Encanto, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Tenente Ananias, Alexandria, Pilões, Serrinha dos Pintos, João Dias, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande, Portalegre, Antônio Martins, Almino Afonso, Lucrécia, Martins, Riacho da Cruz, Viçosa, Umarizal, Olha D'água dos Borges, Rafael Godeiro, Patu, Janduís, Messias Targino, Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Campo Grande e Governador Dix-sept Rosado.

Nenhum comentário: