quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Imagem Peregrina e Relíquia de Santa Luzia visitarão a Igreja Matriz de São Miguel no próximo domingo


A Imagem Peregrina de Santa Luzia e a Relíquia da Santa estarão visitando a Paróquia de São Miguel Arcanjo na manhã do próximo domingo, dia 04 de novembro. A visita faz parte dos festejos alusivos a Padroeira da Diocese de Mossoró que neste ano terá como tema "Santa Luzia: testemunho de esperança. Liturgia: a festa do céu na terra".

A imagem e Relíquia da Santa deverão chegar a Igreja Matriz da cidade de São Miguel por volta das 08h00min da manhã aonde permanecerá por alguns momentos, sendo em seguida levada, ainda no período da manhã, para a cidade de Pau dos Ferros e posteriormente para a cidade de São Francisco do Oeste.

A tradicional festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, acontece sempre entre os dias 3 e 13 de dezembro, porém antes das festividades, a Imagem de Santa Luzia e a Relíquia percorrem vários municípios anunciando e convidando para a grande Festa. A peregrinação é uma importante oportunidade também para aquelas pessoas que moram longe e não podem participar dos festejos.

Nenhum comentário: