domingo, 27 de janeiro de 2013

Número de mortos no incêndio em boate no RS chega a 233; Tragédia foi a terceira mais fatal do tipo no mundo


O governo do Rio Grande do Sul divulgou, na noite deste domingo (27), a lista com os nomes das 233 vítimas do incêndio ocorrido em uma boate de Santa Maria, na Região Central do estado, durante a madrugada. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, entre as vítimas estão 120 homens e 113 mulheres. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal.

Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

O número total de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos. A tragédia ocorrida no RS foi a terceira mais fatal do tipo no mundo, segundo uma lista de dez incidentes semelhantes, em locais de agremiação de público, compilada pela Associação Nacional de Proteção Contra Incêndios dos Estados Unidos (NFPA, na sigla em inglês).

Nenhum comentário: