quinta-feira, 25 de julho de 2013

Micaelense foi painelista do 51º Congresso Brasileiro de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober)

O micaelense Joacir Rufino de Aquino que é economista e professor do Departamento de Economia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú, foi um dos painelistas do 51º Congresso Brasileiro de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober), que ocorreu entre os dias 21 a 24 de julho em Belém, capital do Estado do Pará. O evento, o maior evento do país na área, teve como tema central "Novas fronteiras da agropecuária no Brasil e na Amazônia: desafios da sustentabilidade".

O professor Joacir Rufino participou do Painel 4 - Financiamento da agricultura brasileira: cenário atual e perspectivas que ocorreu na terça-feira (23) e foi mediado pelo professor/doutor Lauro Mattei, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e contou com a presença do secretário nacional de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Valter Bianchini, e do técnico da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Moraes.

"Fiquei muito feliz e gratificado com o convite para participar dos debates do Congresso da Sober 2013. Venho estudando o tema das políticas públicas para o meio rural nos últimos 12 anos e, por conta disso, acredito que o painel proposto será uma boa oportunidade para debater os avanços, limites e desafios do financiamento público da agricultura familiar e do agronegócio no Brasil", registrou o professor Joacir Rufino.

*Informações da Assecom da Uern

Nenhum comentário: