sexta-feira, 25 de abril de 2014

“Dia D” da Campanha de Vacinação contra Gripe será neste sábado (26)

A campanha nacional de vacinação contra a influenza 2014 iniciou na última terça-feira (22) na maioria dos estados, contudo no estado do Rio Grande do Norte em virtude de um atraso na distribuição da vacina a campanha só começou nesta sexta-feira (25), sendo que amanhã, sábado, será o “Dia D” da campanha que seguirá até dia 9 de maio.

Em São Miguel neste “Dia D” os cinco Postos de Saúde do município funcionarão das 8h às 17h, sem fechar para almoço, de forma a facilitar o acesso à população. Já na zona rural do município a vacinação será realizada do dia 28 de abril ao dia 02 de maio em todos os Postos de Saúde pela equipe do programa saúde da família.

Devem se vacinar contra a gripe, todas as crianças com seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, idosos com mais de 60 anos de idade, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e mulheres no puerpério (até 45 dias após o parto), povos indígenas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Meta do município – Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) do Ministério da Saúde a meta para a cidade de São Miguel é vacinar 5.300 pessoas, das quais a maioria, 2.868 são idosos. Em São Miguel ainda devem ser vacinadas 1.623 crianças, 487 profissionais de saúde, 277 gestantes e 45 puérperas.

Nenhum comentário: