domingo, 21 de setembro de 2014

Henrique Alves, Wilma de Faria e Dilma Rousseff mantém a liderança na pesquisa ITEM/Blog do Heitor Gregório

O Blog do Heitor Gregório divulgou neste domingo (21) os números da mais recente pesquisa realizada pelo Instituto ITEM com o objetivo de apurar as intenções de votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual no Estado do Rio Grande do Norte.

O levantamento foi registrado no TRE, sob o protocolo RN-00031/2014. Os pesquisadores estiveram em campo entre os dias 17 e 19 de setembro quando foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiabilidade de 95%. A pesquisa teve um custo de R$ 25.200,00.

Na disputa estimulada para o Governo do RN o levantamento realizado pelo Instituto Item apontou vantagem de 9,6% entre os dois principais concorrentes: Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O peemedebista apareceu com 43,2% das intenções, enquanto o vice-governador com 33,6%. Simone Dutra (PSTU) foi a terceira com 2%, Robério Paulino (PSOL) o quarto com 1,8% e Araken Farias (PSL) o quinto com 1,1%. Indecisos, Brancos e Nulos somaram 18,3% dos entrevistados.

Rejeição para o Governo – Henrique Alves também lidera a rejeição do eleitorado potiguar na disputa para o governo do estado com 28,8% de rejeição. O segundo mais rejeitado é Robinson Faria com 21%. Simone Dutra é rejeitada por 7%, Araken Farias por 6,3% e Robério Paulino por 5,8% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam somou 31,1% dos entrevistados.

SENADO – Segundo a Pesquisa do Instituto ITEM/ Blog do Heitor Gregório a disputa estimulada pela única vaga do Rio Grande do Norte no Senado Federal continua sendo liderada pela vice-prefeita de Natal Wilma Maia (PSB) que apresentou 41% das intenções. A segunda é a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) com 39%. Roberto Ronconi (PSL) é o terceiro com 1,9%, Ana Célia (PSTU) é a quarta com 1,6% e o Professor Lailson (PSOL) o quinto com 1,1%. Indecisos, Brancos e Nulos somaram 15,4%.

Rejeição – Wilma de Faria também lidera o item rejeição para o senado do RN. Neste item a pessebista apresentou 24% das citações enquanto que a Deputada Federal apresentou 21% das citações. Professor Lailson foi o terceiro com 7,5%, seguido por Roberto Ronconi Ana Célia com 4% cada. Os que não souberam ou não responderam foram 39,5%.

PRESIDENTE - A presidente Dilma Rousseff (PT) ampliou a liderança na corrida presidencial no Rio Grande do Norte é o que mostra os novos dados da pesquisa ITEM/Blog do Heitor Gregório. Segundo a pesquisa a petista é preferida por 41,1% dos norte-rio-grandenses. Marina Silva (PSB) é a segunda na preferência dos eleitores potiguares com 23,6% e Aécio Neves (PSDB) o terceiro com 13,5%. Os demais candidatos somaram juntos 2,7%. Indecisos, Brancos e Nulos somaram 19,1%.

DEPUTADO FEDERAL - Na disputa para a Câmara Federal a pesquisa do Instituto Item mais uma vez apontou a liderança de Walter Alves. O segundo mais citado foi Fábio Faria, seguido por Felipe Maia, Zenaide Maia, Rafael Mota, Sandra Rosado, Rogério Marinho, Sávio, Adriano Gadelha, Antônio Jácome, Betinho Rosado e Abraão Lincoln.

DEPUTADO ESTADUAL – Já a disputa pela Assembleia Legislativa do estado continua sendo liderada pelo atual presidente da Assembleia, Ricardo Mota. Na sequência aparecem Ezequiel, Tomba, Agnelo Alves, Nelter Queiroz, Larissa Rosado, Getúlio Rêgo, Márcia Maia, Gustavo Carvalho, Hermano Morais, George Soares, Gustavo Fernandes, Kelps Lima, Galeno Torquato, Vivaldo Costa, Dison, Álvaro Dias, Jacó Jácome, Amazam, Cristiane Dantas, Mineiro, José Adécio, Carlson Gomes e Raimundo Fernandes.

Nenhum comentário: