segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Força Nacional ficará no RN por mais 180 dias

Policiais da Força Nacional continuarão atuando no Rio Grande do Norte por mais 180 dias. A prorrogação da atuação das tropas no Estado foi divulgada pelo Ministério da Justiça, por meio do Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 12. Segundo publicação, o trabalho dos policiais da Força Nacional será voltado para o apoio a atividades de perícia forense no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).

Além do apoio ao trabalho do Itep, as tropas também realizarão ações dentro do programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal. De acordo com a publicação, “o número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecera ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação”.

Ainda segundo a publicação oficial, a operação “terá o apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança pública do ente federado solicitante, nos termos do convênio de cooperação técnica firmado entre as partes, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública”.

Nenhum comentário: