terça-feira, 30 de setembro de 2014

IFRN abre hoje (30) as inscrições para o Exame de Seleção 2015

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), inicia hoje, 30, as inscrições para o processo seletivo dos cursos Técnicos Integrados, também conhecido como Exame de Seleção. Este ano serão 2.724 vagas ofertadas para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada, com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2015.

As inscrições estarão disponíveis a partir das 14h, e serão feitas exclusivamente por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br) até o dia 13 de outubro. Após a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20, nas agências bancárias, até o dia 14 de outubro de 2014.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão realizar sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento informados no Anexo I do Edital.  Após a finalização do período de inscrições, não será permitida a troca do curso, do turno ou do campus pelo candidato.

O Exame Seleção 2015 é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado do IFRN e é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental - antigo 1º grau. Os candidatos que participaram da prova do ProITEC 2014 também devem realizar a inscrição, mas não será necessário o pagamento da taxa. Caso não realize a nova inscrição, o aluno não vai concorrer às vagas ofertadas nos cursos técnicos integrados do IFRN.

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 30 de novembro, das 13h às 17h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, irão realizar as matrículas e frequentarão os cursos. As provas serão compostas de vinte questões de Matemática, vinte questões de Língua Portuguesa e uma redação. O resultado das provas de múltipla escolha do Processo Seletivo será divulgado no dia 19 de dezembro de 2014. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia nove de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário: