terça-feira, 30 de setembro de 2014

Inter TV Cabugi promove debate com candidatos ao governo do RN

A Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, realiza na noite desta terça-feira (30) o debate com os candidatos ao governo do estado do RN. Participam quatro candidatos: Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Professor Robério Paulino (PSOL) e Araken Farias (PSL). A candidata do PSTU, Simone Dutra, é a única que não participará do debate porque seu partido não tem representatividade no Congresso Nacional.

O debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte será exibido depois da novela Império e terá a mediação do jornalista Ari Peixoto. Na mesma hora e no mesmo dia serão realizados os debates para o governo nos outros estados do Brasil. Todos serão transmitidos pelas afiliadas da Rede Globo e pelo portal G1. No caso do RN, os internautas poderão comentar o debate nas redes sociais, usando a hashtag #DebateRN.

A ordem em que os candidatos farão perguntas foi sorteada com a presença de representantes de todos os partidos. De acordo com as regras, o debate terá três blocos. No primeiro e no segundo bloco haverá uma rodada de perguntas com tema livre e uma rodada com tema determinado. O terceiro bloco será para as considerações finais de cada candidato.

Nos dois primeiros blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta de tema livre e uma pergunta de tema determinado e poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas na parte de tema livre e duas na parte de tema determinado.

Os candidatos terão trinta segundos para fazer a pergunta; o candidato escolhido para responder terá um minuto e meio para a resposta; o candidato que perguntou terá um minuto para a réplica; e o candidato que respondeu terá um minuto para a tréplica. No último bloco, cada candidato terá um minuto para fazer as considerações finais.

Nenhum comentário: