quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Venha-Ver: Prefeitura realiza investimentos para assegurar educação de qualidade

Educação de qualidade e um bom rendimento escolar. Com esses objetivos, muitas ações vêm sendo desenvolvidas ao longo dos seis anos da administração de Expedito Salviano, à frente do poder público do município de Venha-Ver, localizado na região do Alto-Oeste Potiguar. Para tanto, tem se achado necessário investimento em recursos humanos e também na estrutura física das escolas.

Com recursos próprios ou em parceria com órgãos da administração federal, a Prefeitura de Venha Ver, através da Secretaria de Educação e Cultura, vem desenvolvendo um expressivo trabalho de formação de tecnologias em todas as escolas da rede municipal de ensino, onde todas elas têm laboratórios de informática e, pelo menos, 80% conectadas à internet.

“É uma forma de conectar esses alunos e professores à pesquisa, ao mundo da tecnologia”, disse Elba Nadja, titular da pasta, acrescentando que apenas três unidades escolares ainda precisam ser inseridas nesse processo, o que deverá acontecer até o início do ano letivo de 2015.

Ainda na zona urbana do município, uma escola modelo, toda climatizada, com 10 salas de aula e, em cada uma delas, instalados dois aparelhos de ar condicionados, já se encontra em plena atividade.

“Já estamos para receber uma escola nova, que se encontra totalmente construída e apenas faltando a vinda de uma equipe de técnicos do Ministério da Educação para vistoriar a obra. O prédio é composto por seis salas de aula que deverão ser ocupadas por cerca de 350 alunos do ensino fundamental II, que assistiam aula de forma provisória em uma escola da rede estadual”, enfatizou a secretária de educação.

A secretária Elba Nadja destacou outro importante investimento na educação: uma creche cujas obras de construção estão quase prontas. Ela entrará em funcionamento já no próximo ano, e vai propiciar uma acomodação melhor para os educadores e estudantes que desenvolverão atividades no local. De um total de 14 escolas da rede pública municipal de Venha-Ver, apenas duas precisam ser submetidas a um processo de melhorias nas estruturas físicas.

SECRETARIA - O antigo prédio da Secretaria de Educação e Cultura, localizada no Centro da cidade e que se encontrava em condições precárias de sustentação na estrutura física, também passou por uma completa reforma e ampliação de espaços para melhor a acomodação da equipe que desenvolve suas atividades no local.

“A gente pode citar como melhorias a construção de uma sala de reuniões, novos banheiros, cozinha, salas para os técnicos trabalharem, inclusive a da secretária, que não tinha. Uma completa mudança na arquitetura do imóvel. Na verdade, ficou uma secretaria nova. Foi quase que construída toda de novo”, concluiu Elba Nadja.

*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: