sábado, 4 de outubro de 2014

Cerca de 1.500 homens do Exército Brasileiro darão suporte às eleições em 37 municípios do Rio Grande do Norte

Cerca de 1.500 homens do Exército Brasileiro partiram na manhã deste sábado (4) rumo ao interior do Estado para dar suporte às eleições em 37 municípios do Rio Grande do Norte. A Operação Sertão tem por finalidade contribuir para a regularidade do processo eleitoral, em atendimento ao pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizando a garantia da Lei e da Ordem durante a votação e apuração durante o pleito eleitoral.

De acordo com o general Antonio Carlos Barboteo Pinto, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada – que compreende o Rio Grande do Norte e parte da Paraíba – a Operação Sertão atende à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que entendeu que algumas cidades do Estado deveriam possuir presença da tropa federal. Por sua vez, diz o comandante, o Tribunal Superior Eleitoral concedeu o pedido do TRE-RN, solicitando ao Ministério da Defesa que repassasse a missão ao Exército Brasileiro.

As cidades do RN que receberão reforço de homens do Exército Brasileiro são: Macaíba, Ielmo Marinho, Goianinha, Tibau do Sul, Espírito Santo, São José de Campestre, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Caicó, Carnaubais, Ipanguaçu, Mossoró, Serra do Mel, Baraúna, Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Umarizal, Olho D´Agua dos Borges, Luiz Gomes, José da Penha, Major Sales, Paraná, Monte Alegre, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino, Cruzeta, São José do Seridó e Coronel Ezequiel.

Nenhum comentário: