sexta-feira, 3 de outubro de 2014

OAB divulga o resultado preliminar da 2ª fase do XIV Exame de Ordem Unificado

O Conselho Federal da OAB divulgou nesta sexta-feira (03) o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª fase) do XIV Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada em 14 de setembro. Também foram publicados os padrões de resposta definitivos de cada uma das áreas jurídicas. Os candidatos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar desta fase.

O prazo para interpor recursos começa às 12h deste sábado (04) e encerra às 12h da próxima terça-feira (07), observado o horário oficial de Brasília. Para recorrer contra os resultados preliminares, o examinando deverá utilizar exclusivamente, o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no site da Fundação Getúlio Vargas (FVG). O resultado definitivo está previsto para ser divulgado em 20 de outubro.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Confira aqui o resultado preliminar da 2ª fase.

Nenhum comentário: