sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Robinson já vence Henrique no 1º e 2º turnos, aponta Seta/Nominuto

Pela primeira vez neste primeiro turno, Robinson Faria (PSD) ultrapassa Henrique Alves (PMDB) e lidera a corrida para o governo estadual, aponta a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3). Na pesquisa estimulada, os dois estão empatados na margem de erro. Na véspera da votação, os institutos de pesquisa costumam divulgar pesquisas somente com a pergunta estimulada.

Robinson tem 33,1% das intenções de voto. Ele subiu quase um ponto percentual (0,8%) em relação à última pesquisa. Henrique está com 31,3%. O peemedebista estava com 33% no último levantamento. Caiu quase dois pontos (1,7%). Robério Paulino (PSOL) tem 2,6% das preferências. Simone Dutra (PSTU) tem 0,7% e Araken Farias 0,2%. Brancos e nulos somam 16,5%, e indecisos (não sabe) totalizam 15,6%.

Segundo turno - Na simulação de segundo turno, Robinson Faria aparece na frente de Henrique Alves. O candidato do PSD tem 37,3%, e Henrique tem 33,8%. A vantagem de Robinson está um pouco acima da margem de erro, que é de 2,7%. Brancos e nulos somam 16%, e indecisos são 12,9%.
Rejeição - No quesito rejeição, Henrique lidera com 22,8% das citações. Robinson Faria tem rejeição de 12,7%, seguido por Robério com 6,9%; Araken com 5%; e Simone com 3,4%. Brancos e nulos somam 24,9%, e indecisos 24,3%.
O Instituto Seta de Pesquisas entrevistou 2.200 eleitores em 60 municípios de todas as mesorregiões do estado, entre os dias 29 e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00040/2014.

As cidades pesquisadas foram Nova Cruz, Santo Antônio, Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Vázea, João Câmara, Poço Branco, Santa Cruz, Tangará, Jaçanã, Afonso Bezerra, Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Macau, Guamaré, Caicó, Parelhas, São João do Sabugi, Currais Novos, Jardim do Seridó, Cruzeta, Santana do Matos, Lagoa Nova, São Vicente, Touros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Canguaretama, Goianinha, Tibau do Sul, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Macaíba, São José de Mipibu, Natal, Parnamirim, Extremoz, Apodi, Caraúbas, Upanema, Campo Grande, Messias Targino, Mossoró, Areia Branca, Serra do Mel, Pau dos Ferros, Alexandria, Rodolfo Fernandes, Rafael Fernandes, São Miguel, Luís Gomes, Riacho de Santana, Umarizal, Patu, Frutuoso Gomes, Assu, Jucurutu e Alto do Rodrigues. 

Nenhum comentário: