terça-feira, 28 de outubro de 2014

Senac abre 62 vagas para cursos gratuitos no RN

A Rede Senac de Educação a Distância disponibiliza 62 vagas gratuitas para o curso de Informática Básica com Internet e Mídias Sociais no Rio Grande do Norte, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do site www.ead.senac.br/cursos-gratuitos, até as 9h do dia 03 de novembro.

Para participar, os candidatos devem possuir renda mensal familiar, por pessoa, de até dois salários-mínimos federais. Além disso, é necessário ter a partir de 14 anos de idade e ensino fundamental completo, bem como acesso à internet e uma conta de e-mail.

O curso terá 160 horas de duração e será totalmente realizado através do ambiente de aprendizagem virtual, acessado por meio da Internet. Desse modo, pessoas de qualquer município do estado podem se inscrever.

O objetivo é proporcionar aos participantes o estudo inicial de informática, a partir do conhecimento básico sobre hardware, sistemas operacionais, editores de texto, softwares de apresentação, planilha eletrônica, navegação pela Internet e Redes Sociais. A classificação dos candidatos ocorrerá através da ordem de inscrição, de acordo com o número de vagas definido no Edital.

Nenhum comentário: