sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Amanhã (08) é o dia D para vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel informa e convoca as mães micaelenses a comparecerem nas Unidades Básicas de Saúde do município neste sábado, dia 08, para a Vacinação das crianças contra a Poliomielite e Sarampo.

Neste sábado (08), “Dia D” da campanha, todos os postos de vacinação da Zona Urbana do município estarão abertos no horário das 08hrs ás 17hrs. Já na Zona Rural do município as equipes de saúde realizarão a vacinação na próxima semana.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa amanhã (8) em todo o país. A imunização segue até o dia 28 deste mês. No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. Na vacinação contra o sarampo, a faixa etária indicada é de 1 ano a 5 anos incompletos.

Poliomielite - A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

Sarampo - O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.

Nenhum comentário: