terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dupla é presa após assalto aos Correios de Dr Severiano

Uma adolescente foi mantida refém por aproximadamente trinta minutos após assalto a agencia dos correios de Dr. Severiano/RN, ocorrido na tarde desta segunda-feira (10), de acordo com a Polícia Militar do município. A situação começou por volta das 15h:40min. A refém foi liberada sem nenhum ferimento.

De acordo com informações um malévolo chegou e entrou na agencia rendeu o funcionário e pegando todo dinheiro existente no caixa, não satisfeito mandou abrir o cofre e devido à demora por ser programado, ameaçou e agrediu fisicamente o funcionário, nesse momento a Polícia Militar foi informada do roubo e quando o meliante saiu da agencia deparou-se com a viatura policial.

O segundo elemento que aguardava o comparsa ao perceber a chegada dos policiais fugiu em uma motocicleta, Honda Bros de cor preta e placa NUN 5384/CE, deixando o parceiro que saiu correndo e no momento que os estudantes estavam em frente a uma escola fez uma adolescente refém.

O sargento Alves começou a negociação com o bandido coma arma na cabeça da refém que exigia a presença da impressa e um advogado,  Alves informava que não havia impressa na cidade apenas o advogado que se fez presente onde o meliante pediu a carteira para ter certeza se era advogado, após cerca de trinta minutos o Sargento Alves e com ajuda do advogado conseguiram fazer que ele  se entregasse, com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 38 e uma sacola com dinheiro roubado, após a prisão o clima ficou mais tenso, com a população querendo linchar o meliante, uma nova negociação do sargento Alves com a população enquanto o reforço chegava.

O GTO do 7º BPM e os PM's dos destacamentos da região foram acionados, onde o segundo meliante foi abordado e preso na RN 177, altura do Sítio Cachoeira, zona rural do município de São Miguel/RN por PM’s daquela cidade.

Os meliantes que não portavam documentos foram identificados como Jhony Cesar Silva, 18 anos e Mateus Rosa de Lima, 20 anos, ambos se diziam da cidade de Natal e estavam na região só para pratica de roubos e foram conduzidos a Polícia Federal em Mossoró/RN, onde foram autuados em flagrante de delito e o funcionário foi socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros com ferimentos na cabeça, após ser medicado recebeu alta e passa bem.

“Tenho 30 anos de serviço e nunca tinha passado por um situação como essa, muito complicada a negociação com o assaltante, diante dessa situação quero agradecer a Deus e ao Ten. Cel  Romualdo que de imediato enviou reforço e todos  PM’s que contribuíram para o êxito da missão, incluindo companheiros que se encontravam em horário de folga se prontificaram para nos ajudar e cumprir com nossa missão de defender a sociedade” disse o Sargento Alves, comandante do policiamento de Dr. Severiano/RN. 

*Nosso Paraná

Nenhum comentário: