sábado, 15 de novembro de 2014

Divulgada a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2015 da UERN

Os números da concorrência do PSV 2015 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foram divulgados hoje (14) pela Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN), que também publicou a relação de candidatos cotistas nos dois sistemas – Cota Social e Cota de Pessoas com Deficiência.

O curso de Medicina (1º semestre) é o mais concorrido do Processo Seletivo Vocacionado 2015. São 208,60 candidatos por vaga na classificação geral, 48,33 no sistema de cota social e 18 candidatos/vaga na cota de pessoas com deficiência.

Medicina (2º semestre) aparece em segundo lugar na concorrência geral com 146 candidatos por vaga (no sistema de cota social são 31,66 candidatos/vaga e 18 candidatos/vaga na cota de pessoas com deficiência).

O terceiro curso mais concorrido é o de Odontologia, ofertado no Campus de Caicó, com 113,66 candidatos por vaga na classificação geral (o mesmo curso tem 42,25 candidatos/vaga na cota social e 1 no sistema de cota de pessoas com deficiência.

Para 2015, a UERN oferta 865 vagas pelo PSV, o que equivale a 40% do total que é de 2.184 vagas - 60% das vagas (1.319) serão ofertadas através do Enem/SiSU.

O diretor da COMPERVE, prof. Egberto Mesquita, informa que o PSV 2015 teve 15.600 inscritos, porém, após o período de pagamento da taxa, o número de inscrições confirmadas baixou para 8.174 candidatos.

As provas do PSV 2014 serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

CARTÃO - A COMPERVE informa que a partir do dia 24 de novembro serão liberados os cartões de identificação dos candidatos, que contêm os dados pessoais dos candidatos e o local de prova. O candidato deve colar no cartão uma foto 3x4 recente.

CANETA - A COMPERVE faz outro alerta: O candidato deverá responder as provas utilizando-se de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Durante a realização das provas não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha e de CANETA QUE NÃO SEJA DE MATERIAL TRANSPARENTE. É de inteira responsabilidade do candidato comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. A COMPERVE NÃO FORNECERÁ CANETAS A CANDIDATOS. Será excluído do PSV o candidato que for surpreendido utilizando-se de caneta que não seja fabricada em material transparente.

Clique e veja CONCORRÊNCIA

Nenhum comentário: