sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel realizou o encerramento da Campanha ‘Novembro Azul’

A Prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (27), uma ação de prevenção ao câncer de próstata para marcar o encerramento as ações da campanha ‘Novembro Azul’ na cidade serrana. O objetivo do evento foi sensibilizar a população masculina sobre a prevenção ao câncer de próstata.

A atividade aconteceu na Unidade de Saúde Dr. José Torquato e contou com o apoio de vários profissionais da saúde, desde a própria Secretária Maria Shimeny e seus auxiliares, como, também, médicas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde.

Entres as ações executadas pela gestão ‘Cuidando de Nossa Gente’, foi ministrada palestras sobre o câncer de próstata e a importância do exame de PSA, exames laboratoriais de glicemia e PSA, verificação de Pressão Arterial e, ao final, foi servido um recheado café da manhã. 

A Doença/Prevenção/Detecção - O câncer de próstata afeta, principalmente, homens a partir de 50 anos. Entretanto, homens negros e com histórico familiar devem dar mais atenção e iniciar a prevenção por volta dos 45 anos. As melhores formas de combater essa doença são a informação e o cuidado com a saúde.

Já o exame preventivo ou de detecção do câncer de próstata deve ser feito, pelo menos, uma vez ao ano. Para isso, o usuário deve agendar o atendimento com enfermeiro ou médico na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

*Assecom do município

Nenhum comentário: