segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vacinação antirrábica é prorrogada até o próximo dia 1º de dezembro no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam), alerta a população que a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina/Felina será prorrogada visando atingir a meta de cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde. O término da ação, que estava previsto para ocorre nesta sexta-feira (14), se estenderá até 1° de dezembro.

A Sesap, que coordena a campanha no Estado e vem orientando e dando cobertura aos 167 municípios, esclarece que, com as últimas atualizações do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), verificou-se que a cobertura vacinal canina no RN está em 70,6% e a felina, 67,5%, sendo que a meta nacional a ser alcançada, este ano, é de 80%, o que corresponde a 714.015 animais, sendo 508.743 cães e 205.272 gatos.

No próximo dia 22, o município de Mossoró estará promovendo o “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica, onde se espera uma maior mobilização para vacinação dos cães e gatos na região. Quanto a Natal, além de continuar a vacinação casa a casa, haverá intensificação da vacinação dos cães e gatos no próximo dia 29, das 7h às 13h. Os postos fixos de vacinação, na capital, serão divulgados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Natal, no dia 20 de novembro, por meio do endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br.

Os agendamentos para vacinação de cães e gatos dos acumuladores de animais (aqueles que criam mais de três animais) poderão ser solicitados através do telefone: 3232-6135/3232-8237. Quanto às cidades do interior, os proprietários de animais devem procurar tanto o Centro de Zoonoses do município ou a Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: