segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

IFRN libera gabarito e caderno de provas do Exame de Seleção 2015

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen) divulgou na noite deste domingo (30) o gabarito preliminar das questões objetivas do processo de seleção de alunos para ingresso no ano letivo de 2015. As provas de Português e Matemática, além da redação, foram aplicadas na tarde de ontem. Na oportunidade, foi publicado também o caderno de provas.

Os candidatos poderão interpor recurso às questões da prova objetiva nesta segunda (1º), das 9h às 23h59, através do portal do candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br). Para isso, é necessário fazer login (botão verde "Entrar"), clicar em "Minhas inscrições" e, logo após, no formulário eletrônico de recurso. Os recursos devem ser justificados com textos que apresentem argumentos consistentes.

O Exame de Seleção, como é conhecido o processo seletivo, foi aplicado em 16 cidades do Rio Grande do Norte. As 2.724 vagas ofertadas são voltadas para 18 dos 19 campi do IFRN. Concorreram a elas mais de 19 mil candidatos. O curso mais concorrido é o de Informática do Campus Mossoró, com um número de 16,97 candidatos por vaga.

O Exame Seleção 2015 é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado do  IFRN e é aberto aos candidatos  que estejam concluindo ou que  já tenham concluído o ensino fundamental - antigo 1º grau. Os candidatos que participaram da  prova  do  ProITEC 2014 também devem realizar a inscrição, mas não será necessário o pagamento da taxa. Caso não realize a nova inscrição, o aluno não vai concorrer às vagas ofertadas nos cursos técnicos integrados do IFRN.

Nenhum comentário: