quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Polícia Militar do RN aprendeu mais de 800 armas em 2014

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu 837 armas no estado no período de janeiro até o dia 23 de novembro deste ano. Somente na Grande Natal foram 566 armas apreendidas. Os dados foram divulgados pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. 

O alto número de apreensões é resultado do patrulhamento ostensivo dos militares e, principalmente da participação popular, que auxilia a polícia com as denúncias anônimas.

No mês passado, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) disponibilizou a população um número para as pessoas fazerem denúncia através do whatsapp.  Em apenas 16 dias de funcionamento, mais de 4 mil mensagens instantâneas foram enviadas para a Secretaria pelo número (84 81490-9906).

No entanto, de acordo com a Sesed não é possível confirmar quantos casos já foram solucionados por intermédio das denúncias realizadas pelo aplicativo. Apesar disso, a Sesed garante que nenhuma das ocorrências fica reprimida e que todas as mensagens são documentas e encaminhadas para os setores competentes.

Nenhum comentário: