sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Colapso no abastecimento de água de São Miguel repercute no Jornal Gazeta do Oeste

O Jornal Gazeta do Oeste da cidade de Mossoró foi mais um veículo de comunicação do estado a publicar matéria abordando o problema do colapso no abastecimento de água do município de São Miguel.

Em matéria publicada nesta sexta-feira (23), o jornal que circula em toda a Região Oeste mostra a atual situação do Açude Bonito que em virtude do seu baixo volume obrigou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) a desativar o abastecimento no município.

Veja abaixo a reportagem na íntegra:

Açude Bonito seca e instala colapso no abastecimento de São Miguel

A estiagem continua a propagar seus efeitos na cidade de São Miguel. Há aproximadamente 15 dias, o Açude Bonito praticamente secou, obrigando a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) a desativar o abastecimento no município. Diante da precariedade, a responsabilidade pelo fornecimento de água foi transferida para a Prefeitura, que disponibiliza carros-pipa para amenizar essa dura realidade.

De acordo com o chefe de gabinete do Executivo Municipal, José Barbosa, aproximadamente, nove carros-pipa da Prefeitura e outros particulares abastecem São Miguel. “Já acionamos o Governo do Estado e a Caern, e estamos avaliando a perfuração de quatro poços, para podermos atender a população”, disse.

Barbosa acrescentou que há quatro dias algumas ruas voltaram a ser abastecidas pela Caern. Contudo, o atendimento à zona rural está sendo promovido através da Operação Carro-Pipa do Exército. “Estamos também realizando um levantamento para a perfuração de mais poços que beneficiem a cidade”, completou. As ações de abastecimento na cidade são coordenadas pela Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Nenhum comentário: