segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Trinta e cinco prefeituras do RN ficaram com saldo zero após o primeiro repasse de janeiro do FPM

Trinta e cinco prefeituras do Rio Grande do Norte ficaram com saldo zero na conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) após receberem a primeira parcela de janeiro do FPM. Os municípios constataram que, além das retenções de recursos, pelo Governo Federal, destinados às áreas de Saúde e Educação, não ficou dinheiro suficiente para o recolhimento das contribuições previdenciárias.

O primeiro repasse do FPM do ano apresentou uma queda de 35,1% na comparação com o primeiro decêndio de 2014. A queda foi considerada excessiva, surpreendendo e assustando prefeitos de todo o País, particularmente os do Rio Grande do Norte.

Na lista das prefeituras do RN com saldo zero na conta de FPM estão os seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Carnaubais, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Itajá, Jandaíra, Janduís, João Câmara, Luís Gomes, Martins, Maxaranguape, Montanhas, Nísia Floresta, Parazinho, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pureza, Rio do Fogo, Santa Maria, Santo Antônio, São José de Mipibu, Serra do Mel, Sítio Novo, Tangará, Tibau, Tibau do Sul e Umarizal.

Nenhum comentário: