quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OAB divulga resultado definitivo do XV Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou no final da tarde de ontem (24) o resultado definitivo da prova prático-profissional (2ª fase) do XV Exame de Ordem após a análise e a consideração dos recursos interpostos. Foram aprovados mais 2,5 mil candidatos além dos 30 mil que tinham sido aprovados no resultado preliminar.

O examinando que não foi aprovado na 2ª fase do XV Exame, mas que foi aprovado na 1ª fase, poderá solicitar o reaproveitamento da 1ª fase e se inscrever na 2ª fase do XVI Exame de Ordem Unificado. O período de inscrição será das 14h de 17 de março e até às 23h59 de 24 de março, observado o horário oficial de Brasília (DF). O candidato deverá solicitar, exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos da FGV ou nos endereços eletrônicos das seccionais da OAB.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Confira aqui o resultado. Saiba aqui sobre o reaproveitamento.

Nenhum comentário: