sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SEBEM realizou mais um encontro do Programa Nascer Feliz

A Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação (SEBEM) do município de São Miguel realizou na manhã desta quinta-feira (12) mais um encontro com as gestantes atendidas pelo Programa Nascer Feliz.

O tema do encontro ocorrido no Centro de Saúde Dr. José Torquato foi sobre a importância de uma gravidez saudável, bem como os cuidados essenciais para a prevenção da depressão pós-parto. A palestrada foi ministrada pela psicóloga Idalyany Kely Gomes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF.

O Programa – O Programa Nascer Feliz tem como objetivo proporcionar às futuras mães um momento para se prepararem para a chegada do bebê, bem como oferecer um espaço de discussão e de expressão das vivências relativas à maternidade na busca pela qualidade no processo de gestação, tornando-as mais seguras em diversas situações, diminuindo a angústia que as mulheres costumam sentir durante os últimos momentos da gravidez e orientações com o recém-nascido.

Para se cadastrar no programa é necessário atender a alguns pré-requisitos, como estar com, no máximo, quatro meses de gestação, residir no município, possuir o cartão da gestante e participar, no mínimo, de três encontros. O cadastro pode ser realizado na sede da Secretaria do Bem Estar Social e os encontros do grupo acontecem mensalmente.

Além de participar das reuniões, as futuras mamães também recebem um ‘Kit Gestante’, composto por itens necessários para os cuidados com o bebê como: banheira, shampoo, colônia, sabonete, fraldas descartáveis e lenços umedecidos. O kit é entregue no oitavo mês de gestação.

Nenhum comentário: