segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Senac do RN abre as inscrições para 704 vagas em cursos gratuitos

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, lançou edital para preenchimento de 704 vagas em cursos gratuitos. As oportunidades integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda. Os interessados podem se inscrever entre os dias 09 e 12 de fevereiro, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg.

Entre as capacitações, estão oportunidades para os cursos técnicos em Estética, Guia de Turismo, Logística e Segurança no Trabalho. Também serão disponibilizadas bolsas de estudos para cursos de formação inicial e continuada, como Montador e Reparador de Computador, Recepcionista de Eventos e Operador de Computador. O edital contempla os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Assú, Caicó e Macaíba.

De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os contemplados são convocados para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Por meio do Programa, o Sistema Fecomércio RN investirá cerca de R$ 20 milhões em 2015, disponibilizando 11.180 bolsas de estudos para qualificar a população.

Nenhum comentário: