terça-feira, 24 de março de 2015

Unicef faz capacitação para gestores de assistência social no RN

Numa parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Governo do Estado realizou, nesta terça (24), o 5º Ciclo de Capacitação do “Selo Unicef Município”, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo. Representantes dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, além de gestores de assistência social participaram do evento.

Trata-se de uma oficina, que teve como objetivo orientar os municípios a promoverem atividades de participação social, por meio da mobilização em torno de temas, programas e políticas públicas desenvolvidas pelas prefeituras. O evento visa também engajar crianças, adolescentes, famílias e todos os setores da sociedade em busca de respostas aos desafios de promover, garantir e realizar os direitos de cada criança e cada adolescente.

“O Estado está de portas abertas para o Unicef e queremos agradecer a confiança que depositam no Rio Grande do Norte. Vamos retomar a agenda com a entidade no nosso Estado, pois a discussão de políticas públicas, sobretudo para adolescentes, é muito importante”, disse a secretária adjunta de de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maira Almeida.

Dentre os temas abordados durante o 5º Ciclo de Capcaitação estão: violência sexual, trabalho infantil, direitos da criança e do adolescente. Participaram da solenidade de abertura, o coordenador do Unicef para CE, RN e PI, Rui Aguiar, a representante da Associação para Desenvolvimento dos Municípios, Amélia Prudente Pinheiro, e Marisa Rodrigues, do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Nenhum comentário: