quarta-feira, 25 de março de 2015

Deputado Galeno Torquato solicita benefícios para os municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa e Pau dos Ferros

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou hoje (25) ao Governo do Estado benefícios para três municípios da região do Alto Oeste potiguar: Pau dos Ferros, São Miguel e Coronel João Pessoa. O primeiro pedido, endereçado ao secretário estadual de saúde, Doutor Ricardo Lagreca, solicita a aquisição de uma ambulância que atenda à demanda do Hospital Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

O parlamentar defende que a ambulância é de suma importância para garantir a celeridade no atendimento aos pacientes acolhidos pela unidade de saúde. "Além de Pau dos Ferros, o Hospital Cleodon Carlos de Andrade atende ainda outros 37 municípios da região, além das cidades que fazem fronteiras com os estados da Paraíba (Uiraúna e Bom Sucesso) e Ceará (Iracema, Ererê e Pereiro)", comenta o deputado.

O deputado solicita também, através da Companhia de Águas e Esgotos do RN – Caern, a instalação de 20 caixas d’água no município de São Miguel. O parlamentar salienta que há uma grande necessidade de melhoria na infraestrutura hídrica para população do município de São Miguel, sobretudo, a população rural, considerando que o principal reservatório de água do município, o Açude do Bonito, encontra-se vazio, sendo a disponibilização de tais caixas imprescindível para consolidar o abastecimento de água no município.

Por último, Galeno solicitou ao secretário estadual de Recursos Hídricos, José Mairton Figueiredo de França, a instalação de poços tubulares no município de Coronel João Pessoa. "Os poços serão de grande valia em razão do longo período de estiagem que estamos enfrentando. A falta de água causa sérios transtornos à saúde, aumentando de sobremaneira a incidência de doenças e epidemias", pontuou o deputado.

*Assecom do Deputado

Nenhum comentário: