terça-feira, 10 de março de 2015

Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros divulgam balanço das ações realizadas no mês de fevereiro

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano, realizou durante o mês de fevereiro sete operações, com destaque para a Operação Carnaval Mais Seguro. As ações policiais conseguiram recuperar 28 veículos, fazer a apreensão de 38 armas e abordar mais de mil pessoas, além de efetuar 77 prisões. Durante o período, 24 adolescentes infratores foram detidos e 26 criminosos capturados. Policiais fizeram 874 abordagens a ônibus e 671 a táxis.

Policiais do CPM conseguiram fazer a apreensão de 381 porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína, com destaque para a apreensão do dia 24 de fevereiro feita no município de Parnamirim com mais de 500 kg de maconha, 20 kg de cocaína e 30 pedras de crack. Além disso, no dia 13 de fevereiro, o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) recuperou parte de munições de carga roubadas, correspondente a 1,5 mil quilos.

Já no interior do Estado, por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a PM conseguiu apreender 36 armas e 144 munições, além de quatro coletes à prova de bala. A PM ainda apreendeu 209 pedras e 680 gramas de crack, 323 quilos de maconha e 600 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão. Seis veículos foram recuperados pelo CPI e sete foragidos capturado.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou durante o mês de fevereiro 3.012 autos de infração e 26 autos de constatação, além de seis apreensões de entorpecentes. Durante esse período, foram registrados 478 acidentes, sendo dez com vítimas fatais. Ao todo, foram 152 carteiras de habilitação e 19 documentos de veículos recolhidos.

Policiais do CPRE conseguiram abordar (preso/retido) 619 condutores, sendo que 57 estavam sob o efeito de álcool e 55 foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Além disso, foram realizados 31 teste de bafômetro. Durante o mês de fevereiro, os policiais recuperaram oito veículos com queixa de furto ou roubo. Ao todo, mais de 18 mil motos e veículos foram fiscalizados e 719 removidos ao Detran-RN. O CPRE ainda conseguiu apreender 30 animais nas rodovias estaduais.

Polícia Civil aumenta em 176% o número de prisões em fevereiro

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte conseguiu aumentar em 176% o número de prisões durante o mês de fevereiro, se comparado com janeiro de 2015. A Polícia Civil conseguiu efetuar, no segundo mês do ano, 138 prisões, contra 50 prisões efetuadas no mês anterior. Ao todo, foram quatro operações policiais: Volta às aulas, Folia, Abre Alas e Carnaval.

Durante o período, foram detidos acusados de terem praticado os crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto, latrocínio e estelionato em todo o Estado.  Somente na Operação Folia, organizada pela Delegacia Especializada em Capturas (Decap) e Polinter, foram detidas 46 pessoas. A ação policial deflagrada em Natal e em cidades do interior, no dia 8 de fevereiro, conseguiu apreender armas de cano curto e longo, munições, drogas (cocaína, maconha e crack), material para venda de entorpecentes, veículos roubados, dinheiro e 640 carteiras de cigarros contrabandeados. Na Operação Carnaval, realizada em todo o Estado, 25 acusados foram presos no dia 18 de fevereiro.

Em fevereiro, a Delegacia Especializada em Defraudações (DEFD) em parceria com a Delegacia Regional de Caicó, conseguiu fazer a apreensão de duas mil sandálias falsificadas da marca Kenner, na cidade de Jardim do Seridó. A Polícia Civil também conseguiu apreender no Estado, além de armas e drogas, veículos roubados, dezenas de celulares, dinheiro, cheques, coletes balísticos e aves silvestres que estavam em cativeiro.

Corpo de Bombeiros registra queda de 29% no número de incêndios

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou 945 atendimentos no mês de fevereiro em todo o Rio Grande do Norte, ou seja, 7% a menos do que no mês de janeiro. Deste total, 251 foram relativos às ações de coleta de leite materno realizado por meio do Programa Bombeiro Amigo do Peito que visa diminuir o índice de mortalidade infantil no estado e atua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Quanto aos atendimentos operacionais, o CBMRN registrou uma queda de 29% no quantitativo de incêndios e princípios de incêndios neste mês. Em fevereiro a Corporação registrou 140 casos deste tipo e em janeiro foram 196. No litoral, os guarda vidas realizaram 56 atendimentos, um aumento de 52% quando comparado ao primeiro mês do ano. Das ocorrências registradas no meio líquido, 34 foram de salvamentos aquáticos. Não foram registradas mortes por afogamento nas áreas monitoradas pela Corporação neste período.

A produção do Serviço Técnico de Engenharia (Serten) registrou aumento de 24% quando comparado ao mês anterior. Em fevereiro foram realizados pelo setor 482 atendimentos, sendo 123 análises de projetos e 350 vistorias técnicas. Em janeiro haviam sidos realizados 369 procedimentos, sendo 95 análises de projetos e 274 vistorias.

Nenhum comentário: