sexta-feira, 20 de março de 2015

Prefeitura de São Miguel inicia a instalação de caixas de água em vários pontos da cidade

A Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início nesta semana a instalação das caixas de água para o abastecimento nos bairros e em breve a população já terá disponível em alguns pontos da cidade, água para suas necessidades básicas.

As primeiras caixas estão sendo instaladas no Bairro Maria Manuela (Rua José Ferreira Sobrinho), Bairro Treze de Maio (Rua Francisco Fernandes), no Parque da Lagoa, no Núcleo Sabino Leite (Praça Júlio Ferreira), Bairro Nossa Senhora de Guadalupe (Canteiro Central), Bairro Vista Alegre e Bonito dos Vieiras e segundo a SEURB aos poucos outros bairros serão contemplados.

Outras ações – Outras soluções e parcerias estão sendo buscadas pela administração municipal para que a população do município não fique sem abastecimento de água. Essas parcerias têm rendido frutos, como a adesão ao Programa Operação Pipa que desde 2013 já vem abastecendo a zona rural.

Através da SEMARH e CAERN, o município tem buscado meios para perfurações de poços em diversos pontos do município, sendo que já conseguiu perfurar seis, com vazões razoáveis que estarão, em breve, à disposição da comunidade micaelense. Também está sendo realizada a construção de barragens submersas; construção de cisternas por meio da MONÃ, (através de uma comissão formada por órgãos e entidades comunitárias do Município), além de limpezas e escavações de cacimbas em algumas ruas da cidade.

Nenhum comentário: