sexta-feira, 20 de março de 2015

Programa Idiomas sem Fronteiras abre inscrições

Estão abertas as inscrições, nas universidades, para os cursos presenciais de língua inglesa do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).  E os interessados podem realizar a inscrição através do site http://isfaluno.mec.gov.br até às 12h da próxima quinta-feira (26). Os cursos são gratuitos e oferecidos pelo Núcleo de Línguas (NucLi) de cada universidade, vinculado ao Programa IsF.

Os cursos oferecidos são preparados especificamente para atender as necessidades de aprendizagem em língua inglesa de cada aluno, considerando o contexto acadêmico.  Para quem pretende participar de intercâmbios, o programa oferece a preparação para exames de proficiência para a vivência no exterior, aulas de conversação sobre cultura e outros aspectos de destaque sobre países anglófonos, foco nas habilidades linguísticas (listening, speaking, writing, reading) e escrita acadêmica.

Além disso, os cursos não são sequenciais e não exigem pré-requisitos, qualquer pessoa de qualquer curso oferecido para seu nível de proficiência sem a necessidade de ter realizado determinado curso previamente.

O NucLi foi criado para atender às necessidades de toda comunidade acadêmica, incluindo alunos de todas as áreas da graduação, mestrado e doutorado e também servidores, pois o objetivo é promover e viabilizar a internacionalização das universidades brasileiras.

Nenhum comentário: