quinta-feira, 14 de maio de 2015

Câmara Municipal realizará audiência pública para discussão de soluções para o problema da falta de água do município

A falta de água e as possíveis soluções para este grave problema que afeta todo o município de São Miguel serão tema de Audiência Pública a ser promovida pela Câmara Municipal de São Miguel no próximo dia 21 de maio (quinta-feira), ás 15hrs.

A proposta para realização da audiência foi apresentada pela vereadora presidente Adalcina Vieira de Almeida (PP) que está convidando para a audiência os representantes dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, igrejas, sindicatos, associação locais, além de toda a sociedade micaelense.

Para a vereadora Adalcina existe um muro invisível na crise de água de São Miguel que precisa ser derrubado. “Esse muro separa a população da cidade, gravemente afetada pela falta de água em suas casas. Desde 2013, através da mobilização S.O.S Seca, e, depois, através dos eventos do movimento S.O.S água, que se vem travando uma luta incansável”, comentou.

“A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam nossa Serra. Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria. Com uma alimentação precária - e o consumo de água de péssima qualidade - os habitantes micaelenses acabam sendo vítimas de muitas doenças”, destacou a vereadora Adalcina.

Nenhum comentário: