terça-feira, 5 de maio de 2015

Mesa diretora da Assembleia Legislativa do RN é reeleita para o biênio 2017/2018

Os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foram reeleitos na manhã desta terça-feira (6) em votação durante a sessão de reeleição.

Os sete deputados foram reconduzidos para a Mesa Diretora: Ezequiel Ferreira (PMDB) - Presidente; Gustavo Carvalho (Pros) - 1º Vice-presidente; José Adécio (DEM) - 2º Vice-presidente; Galeno Torquato (PSD) - 1º Secretário; Hermano Morais (PMDB) - 2º Secretário; George Soares (PR) - 3º Secretário e Carlos Augusto Maia (PTdoB) - 4º Secretário.

A votação da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB) contou com a participação de 22 deputados presentes na Casa, obtendo 21 votos favoráveis e um em branco.

“Vamos continuar nosso trabalho no Poder Legislativo tornando a Assembleia cada dia mais transparente e aberta à participação popular. Essa atuação tem recebido a aprovação dos parlamentares e servidores da Casa”, destaca Ezequiel.

No discurso de agradecimento, o presidente reeleito falou ainda sobre o planejamento estratégico e a modernização da Assembleia, reafirmando a continuidade do trabalho. Os deputados estaduais parabenizaram a Mesa Diretora pela reeleição lembrando a harmonia entre os parlamentares e os avanços registrados nesta legislatura.

Antecipação - Em todo país, 24 das 26 Assembleias Legislativas e a Câmara Legislativa do Distrito Federal já anteciparam a eleição da Mesa Diretora. O Rio Grande do Norte está sendo o 25º Estado a realizar o pleito antecipado.

No Rio Grande do Norte, os últimos presidentes do Poder Legislativo também anteciparam a eleição da Mesa Diretora e foram reeleitos: Álvaro Dias (1997-2003); Robinson Faria (2003-2010) e Ricardo Motta (2011-2015).

Nenhum comentário: