terça-feira, 19 de maio de 2015

Município realizou a abertura da Semana Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O poder público municipal de São Miguem em parceria com o CMDCA e Conselho Tutelar do município, realizou nesta segunda-feira (18) a abertura da campanha de conscientização sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha teve início com um mini fórum na Escola Municipal Elisiário Dias, com apresentação do Articulador do Selo no Município, o chefe de Gabinete José Barbosa, a Secretária Municipal e presidente do CMDCA, Elizangela Pessoa, o Conselho Tutelar, Equipe do CREAS e CRAS, Diretores, funcionários e estudantes de escolas municipais.

No mesmo dia, o Prefeito Dario Vieira fez a entrega solene na Prefeitura da Lei que institui o Conselho Municipal de Juventude e Cidadania. A programação da campanha segue durante a semana com palestras em algumas escolas e entrevistas em rádios.

A campanha tem o objetivo de esclarecer e orientar a sociedade sobre o assunto, bem como provocar um comportamento diferente para que os casos sejam denunciados aos órgãos competentes.

A prefeitura e órgãos de proteção à criança e ao adolescente - como o CMDCA e Conselho Tutelar – vêm desenvolvendo ações permanentes de proteção a esse público por meio de atividades artísticas e palestras contínuas nas escolas sobre o assunto.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS DURANTE A SEMANA

Terça-feira

09h30 – Escola Alice Pessoa
15h00 – Escola Gilney de Souza

Quarta-feira

09h30 – Escola Padre Padre Cosme
15h00 – Avelino Pinheiro

Quinta-feira

08h00 – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV)
10h00 – Entrevista da Rádio Difusora
14h00 – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV)

Sexta-feira

09h30 – Elisiário Dias
15h00 – Elisiário Dias

*Assecom do Município

Nenhum comentário: