quarta-feira, 24 de junho de 2015

Recém-inaugurada, sala dos Advogados na Comarca de São Miguel recebeu o nome de “Nivaldo Moreno Pinheiro”

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) em parceria com a OAB/RN, inaugurou na última semana, na cidade de São Miguel, mais uma Sala dos Advogados no interior do Estado, dando continuidade ao projeto que visa equipar 10 novas salas com equipamentos de informática e mobiliário necessários para que os advogados tenham acesso ao Processo Judicial eletrônico - PJE.

A Sala recebeu o nome de “Nivaldo Moreno Pinheiro”, advogado que há mais de 50 anos contribui com a justiça atuando na cidade de São Miguel, no extremo Oeste Potiguar. A cerimônia contou com a presença dos Presidentes da Seccional, Sérgio Freire, e da Subseccional de Pau dos Ferros, Assis Correia, além de advogados que atuam na região e familiares do homenageado.

O presidente da CAARN, Paulo Coutinho, registrou a importância do projeto para a região, “somente viabilizada pelo trabalho incansável do presidente Assis Correia e da parceria com a Justiça Estadual, que através do juiz Felipe Barros, disponibilizou o acesso à internet. Os advogados de São Miguel e redondezas têm agora um espaço compatível com a importância estratégica da região, tão sofrida nos últimos anos em face da ausência de um Juiz Titular que possa atender às demandas judiciais com mais presteza”.

O presidente da Associação dos Advogados de São Miguel, Célio Aquino, destacou em seu discurso a importância das novas instalações para os colegas que atuam na região e elogiou a escolha do homenageado com o nome da Sala, que representa, em suas palavras, o que de melhor tem a advocacia de São Miguel. Segundo Célio, “Nivaldo Moreno Pinheiro é o exemplo em que todos os advogados de São Miguel buscam se espelhar a cada dia de trabalho em prol da advocacia e da cidadania”.

*OAB/RN - CAARN

Nenhum comentário: