quinta-feira, 30 de julho de 2015

Abertas as inscrições para o Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC)

As inscrições para o Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC) tiveram início na manhã desta quarta-feira, 29. Neste primeiro momento, os valores de investimento são promocionais: R$ 100 para estudantes e R$200 para profissionais. O procedimento é realizado pela internet, através do endereço http://encc.crcrn.com.br/inscricao/.

Em sua 12º edição, o ENCC busca ratificar um dos lemas que permeiam o Encontro desde 2011: um evento com nome de encontro e porte de congresso. Em três dias, de 22 a 24 de outubro, tendo como palco o Teatro Riachuelo, serão nove palestras, apresentação de dezenas de trabalhos científicos e atrações culturais. As explanações giram em torno do tema central do XII ENCC: Contabilidade: Convergência, Liderança e Tecnologia.

“Vamos enfatizar as novas ferramentas digitais que impactam a prática contábil, seus desdobramentos dentro das empresas e órgãos públicos, e sua influência na economia como um todo. Como exemplo disso, cito palestras como a que abordará o desafio da era digital, com o SPED e o eSocial, e a que falará sobre o exercício da perícia de acordo com o novo Código de Processo Civil”, destacou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN, João Gregório Júnior. Outros temas específicos que permearão algumas das explanações são contabilidade aplicada ao setor público e o Impairment.

Dentre os palestrantes, tem destaque a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coelho, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio Alves Coelho, e a ex-secretária-executiva do Ministério da Previdência Social, Liêda Amaral de Souza.

A organização do Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis é do CRCRN e da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, com o apoio institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento será encerrado com a apresentação da cantora potiguar Krhystal.

Nenhum comentário: