sábado, 4 de julho de 2015

Pesquisa aponta aprovação do Governo Robinson por mais de 70% da população

O Governo do Estado do RN é aprovado por 71,8% da população, considerando os índices ótimo, bom e regular. A informação é da pesquisa, encomendada pela FIERN e divulgada na tarde de sexta-feira (3).

Na primeira pesquisa de opinião pública sobre a atuação do governo, que coincide com os primeiros seis meses de gestão, foram obtidos os seguintes resultados: 30,2% de ótimo/bom; 41,6% de regular; 16,5% de ruim/péssimo e 11,7% não responderam.

Melhorias na segurança e a manutenção dos salários dos servidores em dia foram as medidas que mais agradaram aos entrevistados. Outras ações lembradas foram melhorias na saúde e no saneamento básico.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto GPP, com sede no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de junho. Foram ouvidas 805 pessoas, nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Monte Alegre, Santo Antônio, Nova Cruz, Santa Cruz, Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Goianinha, Canguaretama, Maxaranguape, Ceará-Mirim, João Câmara, Açu, Carnaubais, Macau, Areia Branca, Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros, Antonio Martins, Umarizal, Caicó, Jardim do Seridó e Currais Novos.

Nenhum comentário: