sábado, 15 de agosto de 2015

Autoridades saúdam a realização do programa Justiça da Praça em São Miguel

A comarca de São Miguel, recebeu ontem (14) pela primeira vez a realização do programa Justiça na Praça, que chegou a sua 42ª edição. Motivo de comemoração durante a cerimônia de abertura do evento, realizado na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, e que teve grande adesão da população do município e da região, com pessoas procurando os serviços do Judiciário e parceiros desde as primeiras horas da manhã.

O desembargador Expedito Ferreira de Souza representou a Presidência do Tribunal de Justiça na abertura do Justiça na Praça e disse que estava muito feliz em São Miguel ao reencontrar vários amigos na cidade e por ver uma grande quantidade de pessoas buscando participar do evento. “A Justiça está em transformação e traz todos os seus serviços para a população pobre e carente deste município. Traz seus juízes, que saem de dentro dos fóruns vêm para a praça, para o seio do povo, sentir o clamor da população. Aproveitem todos os serviços”, concluiu.

“Aqui eu tive uma grata surpresa em ver tantas pessoas participando, felizes por estarem casando e por ver suas demandas serem atendidas pelos juízes, promotores, advogados e demais integrantes do programa e verem ser atendidos os seus problemas”, externizou a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Naps.

O prefeito de São Miguel, Dario Vieira, disse estar vivendo um dia de glória por estar recebendo em sua praça o Justiça na Praça, dia que vai ficar na memória da sua gente. Disse que a equipe do programa, bem como a equipe de voluntários de São Miguel e cidades vizinhas, dedicaram um dia inteiro para que todos tivessem a satisfação daquilo que todos esperam. Ele destacou a união de todos os poderes para formar uma agenda positiva para atender a todos, um verdadeiro “show da cidadania”.

O juiz da Comarca de São Miguel, Felipe Barros, que participa desde a primeira edição do Justiça na Praça, considera sempre uma honra e um prazer poder ajudar um evento que tanto beneficia a sociedade e desperta tanto interesse das cidades para que seja levado para seus territórios. Ele parabenizou a desembargadora Zeneide Bezerra pela iniciativa, bem como as prefeituras locais pela parceria e as instituições participantes.

O deputado estadual Raimundo Fernandes afirmou que São Miguel sempre foi uma cidade acolhedora, que mostra a sua capacidade e que recebe no momento a maior força jurídica do Estado do RN, o Poder Judiciário potiguar, pelo qual afirmou ter absoluto respeito e admiração devido aos relevantes serviços ao Estado ao longo da sua história. “É um orgulho para mim, como cidadão Micaelense, ter o tribunal que meu estado tem, porque ele é digno, sério, competente, humilde, trabalhador e desenvolvimentista”, afirmou dizendo que tem orgulho dos juízes que o TJRN tem.

*Assecom do TJ-RN

Nenhum comentário: