segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Recadastramento biométrico ordinário de eleitores da 43ª Eleitoral segue em andamento

A 43ª Zona Eleitoral, que atende aos municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha Ver e Doutor Severiano, está realizando o recadastramento biométrico ordinário de eleitores, o qual se estenderá até 04 de maio de 2016.

O recadastramento consiste na atualização do cadastro eleitoral com a inclusão de impressões digitais, assinatura e fotografia, a fim de garantir, ainda mais, segurança na identificação do eleitor na hora de votar.

Os moradores de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha Ver e Doutor Severiano, que buscarem a Zona para emitir o título de eleitor pela primeira vez, solicitar transferência de município ou Zona Eleitoral, mudança do local de votação ou revisão dos dados participarão do recadastramento, tendo seus dados biométricos coletados digitalmente.

A sede do cartório da 43ª Zona Eleitoral está localizada na cidade de São Miguel, no endereço Rua Coronel João Pessoa, nº 300, Centro, e está aberta para atendimento ao público de segunda a sexta, das 8 h às 13 h.

O requerimento para 1ª via do título eleitoral é opcional para jovens com 16 e 17, e obrigatória para quem já completou 18 anos ou tem mais de 18.

Para a emissão do título o jovem deve apresentar uma cópia e original de documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de nascimento ou Certidão de casamento) e de comprovante de residência (conta recente de água, luz ou telefone, por exemplo, em seu nome, nome dos pais ou conjugues). Os homens devem apresentar também versão original e cópia de documento de certificação de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação do serviço alternativo.

Para realização de transferência de domicílio eleitoral é preciso residir no município há pelo menos 90 dias e no momento de solicitação, deve-se portar original e cópia de comprovante de residência em seu nome com mais de 03 meses até 01 ano da emissão, cópia e original de documento de identificação e título eleitoral original e CPF.

Os eleitores são atendidos com senhas numeradas, distribuídas a partir das 07:30 h, podendo também agendar seu atendimento com antecedência no site do TRE/RN, no endereço: http://www.tre-rn.jus.br/, no menu “Serviços ao Eleitor”, na opção “Agendar biometria”.

Nenhum comentário: