terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sobe para 36 o número de cidades com rodízio de abastecimento no RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou nesta segunda-feira (17) que subiu para 36 o número de cidades potiguares com rodízio no abastecimento de água. Os municípios que entraram na lista são Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

O rodízio foi implantado nas cidades em virtude do baixo volume de água no sistema Coremas/Mãe D’água e a necessidade de prolongar por mais tempo o abastecimento humano nos municípios do Seridó. A captação de água da companhia depende da abertura das comportas do rio Coremas na Paraíba, controlada pela Agência Nacional de Águas (ANA).

De acordo com a gerente regional, Rosi Gurgel, o rodízio começou às 6h desta segunda-feira com o fornecimento de água nessas três cidades e se prolongará até 6h da manhã da quinta-feira (20) quando o serviço será suspenso por 24h e assim sucessivamente nas semanas seguintes. O rodízio não tem previsão para terminar porque depende das chuvas na região. Além das 36 cidades em rodízio de abastecimento, nove estão em colapso e não estão recebendo água.

Nenhum comentário: